sexta-feira, 23 de abril de 2010

Telecomunicações



É a transmissão, emissão ou recepção, por fio, radioeletricidade, meios ópticos ou qualquer outro processo eletromagnético, de símbolos, caracteres, sinais, escritos, imagens, sons ou informações de qualquer natureza.


ELETRÔNICA - TECNOLOGIA E MEDICINA LADO A LADO


Quando você chega ao pronto socorro e precisa de um diagnóstico imediato são necessários vários cuidados no procedimento médico, mas tudo isso também depende da infra-estrutura oferecida para o profissional de saúde. Ou seja, quanto mais ofertas de serviços de qualidade um médico tiver em suas mãos, melhor será o atendimento proporcionado aos pacientes.

Telefone, tão bom, mas da onde veio?!









Aparelho foi inventado por volta de 1860 pelo italiano Antonio Meucci, que o chamou telettrofono.


Processadores


Nesse artigo teremos uma noção básica dos Processadores e algumas curiosidades. Confira!


INFORMÁTICA, HARDWARE E SOFTWARE




Hardware são os componentes físicos eletrônicos, elétricos, magnéticos e periféricos que constituem um computador. Software são os programas necessários para a efetiva execução do computador.


sexta-feira, 16 de abril de 2010

PIRATARIA DE SOFTWARE



Entenda um pouco mais sobre as causas e consequências desta prática, que afeta, direta ou  indiretamente, a todos nós.


quinta-feira, 15 de abril de 2010


Entrevista: Professor Théo Hackbart, do Instituto Federeal Sul-Rio-grandense há 37 anos. Formado no Curso Técnico em Eletrônica no próprio IFSUL,com especialização na Alemanha em Educação e Tecnologia no Brasil. Além de mestrado em Meteorologia. Clique e leia a entrevista na íntegra!

Multímetro: para o que serve?

Quer descobrir? Clique e saiba mais sobre este aparelho que é de grande importância na área da Eletrônica.

Como surgiu a Eletrônica


Nesse artigo você irá ver como surgiu a eletrônica e aprender um pouco como ela funciona. Confira!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Eletrônica de Consumo

Eletrônica de consumo, ou "consummer electronics", são os equipamentos eletrônicos para uso pessoal. A eletrônica de consumo se encontra principalmente no entretenimento e na comunicação.


terça-feira, 13 de abril de 2010

Placas de Circuito Impresso PCI

Nesse artigo iremos aprender como fazer artesanalmente Placas de Circuito Impresso, as chamadas PCI's. Clique e confira!


ÁREAS DA ELETRÔNICA

Olá, a equipe da Eletronic News, resolveu ajudar as pessoas que tenham dificuldades, em definir cada área da eletrônica, começaremos explicando a Eletrônica Embarcada, e a Eletrônica de Consumo, logo após em nossos próximos posts, iremos explicar sobre a Informática e sobre Telecomunicações, e por fim iremos explicar com todos os detalhes, sobre a Área mais votada em nossa enquete.

Obrigado, por visitarem nosso blog!
A equipe Eletronic News agradece !

ELETRÔNICA EMBARCADA

Eletrônica embarcada é a eletrônica desenvolvida para uma aplicação móvel, como: automóveis, aviões, navios, os trens mais modernos, os satélites, os submarinos e em outras menos comuns. A Eletrônica Embarcada também se aplica à Agricultura, podemos encontrar-la até mesmo nos tratores. A Eletrônica Embarcada representa todo e qualquer sistema eletroeletrônico montado em uma aplicação móvel.